sejam bem vindos

ser jovem é nunca deixar de sonhar
CORRENTE DO BEM

Política e Fé

 
O futuro está em nossas mãos

Alguns jovens de hoje tem uma visão errada sobre política; Pelo fato de existir "ladrões" pensam que todos que estão nesse meio são também, mas não, a aqueles que estão alí realmente para fazer o bem. Infelizmente não são todos mas não devemos olhar dessa forma pois são eles que vão governar o nosso país.
o que faz a diferença é que a politica aqui na terra é governada por homens e existem falhas, as vezes acreditamos tanto em um politico e quando vemos ele está em mais um desses esquemas de roubos. 
mas o futuro está em nossas mãos, temos que acreditar no país (não perfeito) mas um país melhor para o povo!
veja em quem você vai votar esse ano não deixe enganar por uma proposta de emprego ou uma casa nova ou a mobília que precisa, pois isso não é politica e sim politicagem. aqueles que fazem politica de verdade se preocupa realmente ao pedir seu voto sem essa de:"se você votar em mim te dou um emprego ou uma casa nova". não acredite em falsas promessas mas sim naquelas que tem coerência! 
"vamos ter consciência politica"!



PRB


Instituição política democrática, defensora do bem comum e de uma sociedade livre
É com grande satisfação que apresentamos o Partido Republicano Brasileiro - PRB, uma instituição política democrática, defensora do bem comum e de uma sociedade livre, que tem o intuito de promover a gestão orçamentária participativa, conselhos e colegiados municipais, debates e audiências que promovam de fato um governo afinado com a vontade popular.
O PRB nasceu para defender o direito político dos cidadãos brasileiros; para defender os direitos humanos e sociais com a construção de escolas, postos de saúde, hospitais e moradia; para defender os direitos da criança, do adolescente, do idoso; para promover a preservação do meio-ambiente. Prega a liberdade de expressão, os valores da família e, sobretudo, acredita que a administração pública deve estar a serviço dos interesses coletivos.
O PRB defende, entre outros princípios, o pluripartidarismo e a representatividade, como fundamentos relevantes para o fortalecimento democrático, a manutenção dos direitos e das garantias trabalhistas, gerando mais empregos com salários compatíveis com a realidade do brasileiro.
Desse modo, apresentamos a você, brasileira e brasileiro, um novo conceito de partido, pois entendemos que a política é o instrumento essencial para alcançarmos o pleno desenvolvimento da sociedade. Assim, o nosso compromisso político é com a democracia, com a justiça social e com a igualdade de condições e de oportunidades para todos, pois a luta é contínua pelo bem-estar dos cidadãos brasileiros e essa é a inspiração permanente do PRB.
Na certeza de que a mudança no cenário político de nosso País é desejo de todos, o PRB foi criado para unir esforços, especialmente nesse sentido.
Contamos com o vosso apoio.
Um forte abraço.


JOVENS NA POLÍTICA

É de conhecimento comum que o futuro está nas mãos dos jovens em todos os sentidos, inclusive no aspecto político. Sabemos que paira sobre eles a esperança das nações, da sociedade e da humanidade como um todo.
Em todos os setores da sociedade, nos diversos grupos organizados encontramos bons e maus, corretos e incorretos, honestos e desonestos. Por isso sempre defendo em minhas palestras e pronunciamentos que nunca devemos generalizar coisa alguma, principalmente em se tratando do ser humano.
A política, por exemplo, não é exceção dessa regra.
Infelizmente, alguns segmentos da imprensa, ao apresentarem a política como a coisa mais repugnante e desprezível da Terra, prestam um enorme desserviço à sociedade. São desencadeadas campanhas gigantescas, destacando-se apenas os aspectos negativos, levando muitos a acreditar que o País não tem jeito e todos os que são sérios e honestos devem se manter distantes da política e dos políticos.
A participação do jovem é a única saída para, a curto e médio prazos, desencadear a tão necessária renovação política no Brasil e no mundo.
Se você é jovem, participe, pois em política só perde quem não participa.
Pense nisso.




Jovem exerça seu direito de votar!
Jovens que completam 16 anos até o dia 05 de outubro de 2010 podem votar nas próximas eleições. A obrigatoriedade é somente a partir dos 18 anos, mas saiba que você tem obrigação de saber o poder do seu voto!
Tire seu título de eleitor e comece a mudar o mundo.
O que é preciso para tirar meu título?
Para solicitar o título de eleitor o jovem deve:
• Dirigir-se ao Cartório Eleitoral ou acessar o Título Net:

http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/titulo_net.htm
• Levar Carteira de identidade ou certidão de nascimento;
• Levar comprovante de residência (conta de água, luz, gás ou telefone dos pais ou declaração colégio ou boleto bancário do colégio);
• O prazo é até 05 de maio de 2010;
• As informações acima servem para TRANSFERÊNCIA de Título de Eleitor.
A emissão do título é gratuita.
Fonte: Site do TSE


Família

 Por Evandro Garla
O termo “família” vem do latim “famulus”, que significa “escravo doméstico” ou “servidores sobre o mesmo teto”. Este termo foi criado na Roma Antiga para designar um novo grupo social primário que influência e é influenciado por outras pessoas e instituições, definiremos a família como uma instituição.
A Constituição Federal de 88 tem como objetivo proteger e defender os direitos sociais e individuais do cidadão e da instituição chamada Família, sendo que, no art. 226, ela é reconhecida como a base da sociedade.
Porém, existem alguns banalizando os princípios da família, por exemplo, enquanto o número de jovens envolvidos com as drogas e jovens grávidas precocemente têm aumentado, algumas empresas influenciam os meios de comunicação e não são combatidos, então vem a pergunta: o Estado está protegendo os princípios da minha família?
Não precisamos criar ou alterar leis, pois já existem muitas, mas é necessário colocá-las em prática e desenvolver políticas públicas para priorizar o fortalecimento dessa instituição.
É necessário ter confiança em pessoas realmente comprometidas com os princípios da família, tendo um testemunho de vida, que sonhem alto, mas que tem a sua família como base.


“Eles irão tirar o nosso lugar”




*Ricardo Quirino
Quando um dos melhores alunos do curso de direito de uma faculdade particular de Brasília deixou perplexo o professor ao responder a uma pergunta exclamando “eles irão tirar o nosso lugar”, outro aluno, demonstrando mais equilíbrio, chamou para si a atenção com voz mansa e pausada ao replicar: “Mas que lugar? Existe algum lugar reservado para outro estudante? Estamos em uma competição lutando para provar que uma ‘raça’ é melhor que a outra?
Mas qual foi a pergunta do professor para tamanha reação daquele destacado aluno? O tema em discussão era: Você é a favor ou contra o sistema de cotas raciais?
Em meio a tantas expressões, o que nos chama a atenção não é o fato da discussão de um assunto extremamente polêmico, que divide opiniões de intelectuais negros ou não, despertar paixões, mas sim a reação um tanto desmedida do referido aluno ante a pergunta do educador. Todos sabem quão grande controvérsia envolve essa questão, pois há uma diversidade de posicionamentos no meio da sociedade. No entanto, o modo de se expressar somado à expressão facial daquele aluno surpreendeu toda a turma. Sua manifestação revelou não somente seu direito de ser desfavorável ao sistema de cotas, como deixou a impressão de certo preconceito em relação aos negros. E esse é o ponto em questão. Que a história foi cruel e ainda é com a raça negra é indubitável; que o País tem uma dívida social com os negros, não se pode negar.
Sem nenhum juízo mais profundo, a expressão do aluno contrário ao sistema de cotas raciais teria demonstrado, no mínimo, um leve componente de racismo.